top of page

Como a HP usa animações 3D para apresentar impressoras profissionais — e o que sua marca pode aprender com isso

  • Foto do escritor: Lou Studio
    Lou Studio
  • 4 de ago.
  • 1 min de leitura

Você já se perguntou como grandes marcas conseguem explicar produtos complexos de forma simples, atrativa e eficiente?


A HP é um ótimo exemplo. Líder global no setor de impressão, a empresa tem apostado em animações 3D para demonstrar o funcionamento de suas impressoras profissionais — com resultados impressionantes.


📽️ Ao transformar processos internos e diferenciais técnicos em vídeos visuais e envolventes, a HP consegue:


  • Encantar públicos técnicos e não técnicos

  • Destacar vantagens competitivas com clareza e agilidade

  • Reforçar sua imagem como marca inovadora

A imagem mostra uma impressora 3D de mesa. Ela tem uma estrutura em formato de caixa com perfis metálicos pretos, uma base com superfície plana onde as peças são impressas e uma tela de controle com botões azuis na parte frontal. Há fios e tubos conectados ao cabeçote de impressão, que se move na horizontal e na vertical. É um equipamento usado para criar objetos tridimensionais a partir de plástico derretido.

Essas animações vão muito além de simples apresentações. Elas são uma ferramenta poderosa de marketing e educação, ideais para:


✔️ Feiras e eventos

✔️ Sites de produto

✔️ Treinamentos de vendas

✔️ Onboarding de parceiros e clientes


Se até gigantes como a HP estão substituindo PDFs por vídeos em 3D, talvez seja hora da sua marca considerar esse recurso também.


Sua impressora tem diferenciais que merecem ser vistos em movimento?


Na Lou Studio, criamos animações técnicas em 3D sob medida para que você explique, impressione e venda mais — com menos esforço.


👉 Descubra o que podemos criar para sua marca:



 
 
 

Comentários


bottom of page